Curso de Corte e Costura

O que é o curso de corte e costura oferecido pelo Lar Escola?

Voltado à formação profissional, o curso de corte e costura no Lar Escola recebe o nome de Tecendo a Cidadania. Trata-se de um projeto para maiores de 18 anos aprenderem as bases em uma atividade na área de costura e seguirem se desenvolvendo posteriormente.

Durante dois meses, com aulas no período da tarde, os atendidos aprendem sobre corte e costura de peças. Atualmente, abrimos novas turmas aproximadamente a cada dois meses e formamos 40 novos profissionais na área de costura por ano.

Ficou interessado(a)? Entre em contato conosco pelo (44) 3227-3030 e deixe seu nome em nossa lista de espera. Aproveite a oportunidade de se profissionalizar fazendo o nosso curso, que é ofertado de forma gratuita!

Por que o Lar Escola oferece esse curso de corte e costura?

Uma das missões do Lar Escola é proporcionar o protagonismo de crianças, jovens e adultos. No entanto, muitos chegam nessa terceira fase da vida sem um conhecimento prévio que possa ajudá-los a conseguir um espaço no mercado de trabalho.

Sabemos que algumas oportunidades na vida exigem preparação. Por isso, o Lar Escola disponibiliza gratuitamente esse curso, com a intenção de entregar para o adulto o conhecimento que irá ajudá-lo a trilhar seu caminho com dignidade. Acreditamos que uma sociedade mais justa pode surgir a partir do momento em que trabalhamos a cidadania em cada indivíduo, grande ou pequeno!

O que se aprende no curso de corte e costura?

O curso de corte e costura tem como objetivo fazer com que o aluno desenvolva noções básicas de tecidos, linhas e modelagens que estão muito presentes nesse ramo. Além disso, aspectos como desenho, costura e acabamento também serão trabalhados para que o aluno saia com uma base sólida do curso e possa firmar novos conhecimentos.

Essa é apenas uma das ações desenvolvidas pelo Lar Escola para impactar positivamente na autonomia dos cidadãos, que poderão trabalhar em diversas frentes e colocar em marcha seus próprios projetos e planos para o futuro.

Em que áreas posso atuar após fazer o curso?

Oficinas de costura, lojas de roupas e fábricas são apenas alguns dos lugares em que a pessoa formada no curso de corte e costura pode atuar. Por trabalhar aspectos como reformas e ajustes, o curso também capacita o profissional para que esse trabalhe de forma autônoma em sua própria região.

Se você também acredita que o conhecimento pode abrir portas para novas oportunidades, descubra como ajudar o Lar Escola a continuar nessa missão de transformar vidas. Desde 1963 estamos fazendo a diferença em nosso meio e não pretendemos parar! Venha fazer parte disso.

Ajude o Lar Escola nas atividades de apoio aos projetos e manutenção da infra-estrutura!