Como ajudar uma instituição?

Quer entender como ajudar uma instituição de caridade? Então, você chegou ao lugar certo. Aqui, iremos te mostrar um pouco mais sobre como funcionam os processos de apoio à projetos voltados para pessoas em situação de risco. Como uma dessas instituições, iremos te ajudar a entender por onde começar e quais são as possíveis formas.

Caso você ainda não conheça nossa instituição, acesse a página "o que fazemos" e veja detalhes de nossos projetos que visam ajudar crianças e jovens em situações de risco a encontrar e criar um futuro melhor, por meio de cuidado, aprendizado e oportunidades de estudo e emprego.

O primeiro passo para saber como ajudar uma instituição de caridade que tenha interesse, é entender o projeto. Como essas iniciativas precisam de muito apoio popular, eles estão sempre distribuindo informações, por isso, navegue pelo site, faça pesquisas e entenda quais são os tipos de ajuda que o projeto precisa.

Dessa forma, você pode escolher aquilo que mais se encaixa na sua condição e dia a dia. Por exemplo, algumas instituições precisam de ajuda em eventos, outras em doação de roupa e comida, algumas em dinheiro para sustentar o projeto. Busque descobrir qual a melhor forma de colaborar.

Por que ajudar uma instituição de caridade?

Para quem nunca participou de uma ajuda a projetos sociais, saiba que é um benefício de mão dupla. Ou seja, ajudar instituições de caridade, além de afetar positivamente as pessoas que vão receber esse auxílio e de beneficiar a sociedade em que está inserido, também te ajuda.

Acredite, ajudar o próximo é uma sensação completamente única, causando um bem-estar pessoal que jamais poderá ser explicado por outra sensação. Por isso, dê uma chance para esses sentimentos e ajude um projeto social que precisa!

Como ajudar a instituição Lar Escola?

Como já mencionamos, trabalhamos oferecendo oportunidades de um futuro melhor para crianças e adolescentes em situação de risco e, é claro, precisamos da sua ajuda! Existem 5 formas de ajudar o Lar Escola, são elas:

1. Projeto acreditando no futuro

O projeto acreditando no futuro é uma das formas mais diretas de doar para a nossa instituição. Com ele, você pode apadrinhar o nosso projeto e doar mensalmente uma quantia de sua escolha, para nos ajudar a manter a instituição funcionando e oferecendo novas oportunidades aos jovens. Você pode fazer a sua doação mensal por cartão de crédito, boleto bancário, DDA, transferência bancária ou PIX.

2. Bazar Beneficente

Já para quem gosta de uma ajuda mais prática, você pode colaborar tanto doando quanto comprando roupas no bazar do Lar Escola, assim, você estará nos ajudando a garantir uma renda extra para os projetos sociais que fazemos. Além disso, você também pode ser um de nossos auxiliares no bazar, auxiliando no atendimento e na venda.

3. Doação Financeira

Caso você deseje realizar uma doação pontual, sem manter nenhum tipo de compromisso depois, temos a opção da Doação Financeira, que pode ser feita presencialmente de segunda a sexta-feira (entre 08h e 12h e 13h e 17h) na Rua Martin Afonso, 1441, Jardim Novo Horizonte - Maringá - PR. Ela também pode ser feita online, pelo site, basta acessar a página de doações.

4. Fundo da Infância e Adolescência

Outra opção é a doação pelo FIA, em que você direciona 1% do seu imposto de renda para uma instituição de caridade, ao invés de enviar para a Receita Federal. Dessa forma, você consegue ajudar um projeto social e dar um direcionamento diferente para os seus impostos. Confira as especificações e saiba mais.

5. Seja um voluntário

Por fim, você pode também fazer parte do voluntariado, se disponibilizando para ajudar o Lar Escola nas atividades necessárias, como participar de eventos, ajudar a servir e lavar, no atendimento e muito mais. Ser um voluntário é uma experiência única que pode mudar a sua percepção de mundo, tente uma vez!

Esperamos essas informações tenham sido úteis para te ajudar a compreender como ajudar uma instituição de caridade, também esperamos encarecidamente que você tenha se interessado em ajudar os jovens de nossa cidade. Se ainda tiver dúvidas sobre nosso trabalho, venha ler mais sobre o Lar Escola!

Ajude o Lar Escola nas atividades de apoio aos projetos e manutenção da infra-estrutura!