Voluntariado

Já pensou em fazer parte do que fazemos? Aqui você pode se cadastrar para o programa de voluntariado do Lar Escola e se disponibilizar para nos ajudar em diferentes situações. Você que tem o desejo de contribuir de forma direta com o trabalho da nossa instituição e dispõe de tempo para isso, venha ser um voluntário!

Antes de iniciar a atividade voluntária, você será convidado a fazer uma visita para conhecer de perto nosso trabalho. As visitas acontecem trimestralmente e você pode manifestar seu interesse pelo voluntariado pelo WhatsApp (44) 99762-4989 ou pelo e-mail marketing@larescola.org.br. Ao recebermos o seu contato, retornaremos para agendar a visita. Você também pode se candidatar clicando no botão abaixo:

Programa de voluntariado: atue com o Lar Escola!

Para participar do programa de voluntariado, você precisa saber um pouco mais sobre nós e entender a nossa missão de oferecer maiores oportunidades de um futuro digno e melhor a tantas crianças e adolescentes.

Nós estamos em atividade desde 1963, oferecendo uma oportunidade de mudar a vida de inúmeros jovens maringaenses e, agora, você pode fazer parte dessa história. Ao se candidatar, poderá ajudar em nossos eventos, na divulgação, nas doações e em participações gerais. Venha conhecer mais sobre o programa!

Conheça as formas de atuação do programa de voluntariado:

A gente separou aqui algumas das áreas principais de ajuda do nosso programa de voluntariado, você pode escolher participar ativamente nas atividades do Lar Escola e, junto conosco, se esforçar para oferecer superação, esperança e um futuro para inúmeras crianças e jovens em situações de risco:

Ajuda remota

Você pode fazer a diferença para a nossa instituição nos auxiliando com a divulgação de nossas atividades e propósitos para que mais maringaenses tomem conhecimento desse projeto social tão importante. Além disso, precisamos de ajuda com a divulgação e venda de convite de nossos eventos, cujos valores são arrecadados para arcar com as despesas da intuição e garantir qualidade nas entregas para os jovens atendidos.

Doação de itens para eventos

Em contato com nossa equipe, você acessa uma relação de produtos que podem ser doados. Ao contribuir dessa forma, você nos ajuda a ter menos despesas com os produtos a serem comprados para a realização de eventos, potencializando nossa arrecadação.

As doações financeiras também são muito importantes e podem ajudar com a arrecadação de itens que são necessários nos eventos.

Bazar

Para quem ainda não conhece, nós fazemos o Bazar do Lar Escola e todo o dinheiro recolhido é investido na qualidade de nossos serviços para as crianças e os jovens. Por isso, seu apoio será muito importante no atendimento, na etiquetagem de peças, arrumação geral do Bazar e outras atividades pontuais que podem surgir na hora.

Auxílio de mão de obra nos eventos

Além disso, precisamos de muita mão de obra nos nossos eventos para dar conta de atender a todas expectativas, prazos e quantidades. Assim, você pode prestar ajuda nos dias que antecedem o evento, durante a semana e no sábado em atividades como: cortar cebola, descascar alho, cortar tomate, ajudar a fazer pudim, entre outras.

No dia do evento, é possível auxiliar na cozinha com o preparo dos alimentos, no salão, servindo/retirando mesas, repondo alimentos, servindo bebidas, vendendo doces, ajudando no drive-thru ou ainda na marmita.

Há, também, ações pontuais em que precisamos de ajuda e que podemos acionar nossos voluntários conforme a demanda – na ocasião da visita, é melhor explicado como funciona esse formato.

Nota Paraná

Por fim, você também pode ajudar a gente com a participação da destinação do Nota Paraná. Isso pode ser feito por meio do lançamento das notas fiscais sem CPF no site do programa. Nós temos outros projetos para destinação de impostos, como a Destinação do FIA (Fundo da Infância e Adolescência).

Esperamos que você tenha se interessado pelo nosso programa de voluntariado que vem ajudando tantas crianças e adolescentes ao longo de nossa história. Estaremos aguardando o seu contato!