Protagonismo em Movimento

O projeto pré-aprendizagem Protagonismo em Movimento, do Lar Escola da Criança de Maringá, tem o objetivo de preparar jovens entre 14 e 17 anos para o mercado de trabalho. O curso de capacitação profissional que já mudou a vida de muitos jovens é apenas um dos diversos projetos oferecidos gratuitamente pela instituição.

Todos os projetos do Lar Escola da Criança de Maringá são voltados para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade econômica – fome e pobreza – e vulnerabilidade social – drogas, violência, entre outros –, garantindo todos os direitos respaldados no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Se você tem entre 14 e 17 anos, inscreva-se no processo seletivo do Protagonismo (capacitação para o mundo de trabalho).

Pré-aprendizagem: Protagonismo em Movimento

O projeto pré-aprendizagem, que leva o nome de Protagonismo em Movimento, é uma das formas de transformação social que tem como objetivo principal inserir adolescentes entre 14 e 17 anos no mercado de trabalho.

Além de garantir um bom relacionamento com a comunidade, o projeto do Lar Escola da Criança de Maringá vai muito além de preparar o jovem para o seu primeiro emprego. Aqui, oferecemos todo o suporte necessário aos nossos alunos, em especial quando forem participar de entrevistas de emprego, para aumentar suas chances de contratação.

Qual o método utilizado na pré-aprendizagem?

O projeto Protagonismo em Movimento abrange conhecimento teórico sobre:

A proposta do curso é capacitar os nossos alunos para o desafio do primeiro emprego. Nossos colaboradores também auxiliam os adolescentes no desenvolvimento socioemocional, na organização pessoal e na condução de rotina, com um método que envolve muito amor e dedicação com a finalidade de proporcionar um futuro de oportunidades para os nossos jovens.

Ao final das oficinas, que têm duração de 4 meses com um total de 60 horas de conteúdo, o aluno sai preparado para assumir sua primeira oportunidade no mercado de trabalho.

Como participar do projeto pré-aprendizagem?

Os interessados em participar do pré-aprendizagem podem se inscrever no processo seletivo. No site, você encontra o formulário para se cadastrar, que fica disponível o ano todo. O projeto de capacitação para o mundo do trabalho é voltado apenas para o público de 14 a 17 anos de idade.

O curso acontece gratuitamente duas vezes ao ano e tem capacidade para atender até 100 adolescentes por turma de forma online. Essa iniciativa da entidade reforça o nosso compromisso em garantir um futuro com mais oportunidades para as nossas crianças e adolescentes.

Ajude o Lar Escola a dar continuidade nos seus projetos!

Nosso trabalho é zelar pelos nossos 400 atendidos de forma integral, para isso, contamos com recursos financeiros de órgãos públicos, empresas privadas, bazar beneficente e eventos. Devido ao alto custo mensal com profissionais e manutenção do prédio, contamos com a contribuição da comunidade para dar continuidade ao nosso trabalho e, assim, seguimos em atividade desde 1963 e não queremos parar jamais!

Se você acredita no poder transformador da educação, venha fazer parte da nossa equipe, seja um padrinho ou voluntário do Lar Escola da Criança de Maringá!

Apoie nossa causa: aceitamos doações de alimentos e itens que podem integrar o nosso bazar. Além disso, você pode fazer parte do nosso time de voluntários contribuindo com o seu tempo, suas competências e suas habilidades. Faça seu cadastro aqui no site, ajude o Lar Escola nas atividades de apoio aos projetos e na manutenção da nossa infraestrutura!