Lar Escola

O Lar Escola da Criança de Maringá foi fundado pelo Clube da Amizade de Maringá em 04 outubro de 1959, iniciando suas atividades em 10 de maio de 1963. Na época, destinava-se a abrigar crianças abandonadas e órfãs em regime de internato. Em 14 de março de 1973, a administração do Lar Escola foi confiada às Irmãs Murialdinas de São José, que têm como carisma específico o atendimento às crianças, adolescentes e jovens. 
Em 1990, com a criação da Lei n.º 8.069 de 13 de Julho, Estatuto da Criança e do Adolescente- ECA – tanto o Regimento Interno como o Estatuto da Organização são modificados projetando um atendimento mais qualificado de acordo com as novas diretrizes. Atualmente seguimos firmes, com o objetivo de desenvolver uma linha de atuação que possibilita a integração entre Lar Escola, família, escola e comunidade, tendo a criança, o adolescente como agentes principais desse processo, visando atingir uma participação responsável de todos na transformação da realidade social. 
A organização proporciona atendimentos às crianças, adolescentes e famílias. Os projetos concentram-se na área de Assistência Social, por meio de atividades esportivas, recreativas, culturais e cidadania e valores e profissionalizantes na área administrativa, transportes, de supermercados, comércio e corte e costura. Essas ações contribuem para autonomia, inserção social, defesa e garantia de direitos e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
A organização conta com uma equipe técnica capacitada para o desenvolvimento dos projetos sociais. As crianças e adolescentes recebem alimentação balanceada e acompanhamento individual e familiar. As atividades desenvolvidas são planejadas, monitoradas e avaliadas. 

As atividades para crianças e adolescentes acontecem no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, atendendo público de 06 a 15 anos sempre em contraturno escolar oferecendo oficinas de cidadania, dança, música, esporte e recreação. 

Aos aprendizes, o público atendido atualmente é na faixa de 15 e 16 anos. 

Para o curso de costura, nominado "Tecendo a Cidadania" o público atingido é a partir de 18 anos.