Fundo para Infância e Adolescência

 
Dentro do ano calendário: Pessoas Físicas podem destinar até 6% do Imposto de Renda devido; Pessoas Jurídicas que são tributadas pelo lucro real podem destinar até 1% do Imposto de Renda devido para projetos sociais do Lar Escola, sendo integralmente deduzido do Imposto de Renda apurado a pagar. E a solidariedade ainda traz vantagens financeiras: ao aumentar as deduções em sua declaração, você pode garantir um valor maior a restituir. A destinação com vantagem pode ser feita por quem faz a declaração de Imposto de Renda em modelo completo e tenha imposto a pagar ou a restituir.

Este fundo é gerido pelo CMDCA - Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente e tem origem nas destinações de parte do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas. O repasse do recurso, o monitoramento das ações e do plano de aplicação é realizado, em Maringá, pela SASC - Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Para fazer sua destinação, faça contato conosco pelo fone (44) 3227-3030 e peça o boleto para destinação do FIA ou clique aqui e imprima seu boleto diretamente do site do Fundo para a Infância e Adolescência.